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Perguntas e dúvidas frequentes das empresas
 
Aqui você encontra as respostas para suas dúvidas de forma prática e rápida.
Basta identificar o assunto que mais se aproxima da sua dúvida.
 
1 . Como solicitar uma visita e/ou cadastrar a minha empresa?
Você tem até quatro opções:
1a. - Site: www.grandcard.com.br, selecione a opção EMPRESA e SEJA UM CLIENTE e efetue a sua solicitação/cadastro.
2a. - Atendimento OnLine (chat on-line GRANDCARD) no HOME do site da GRANDCARD.
3a. - Email para: comercial@grandcard.com.br.
4a. - Central de Relacionamento (66) 3498-9533.
2 . Como acessar o ambiente web?
Acesse o site www.grandcard.com.br e no menu “EMPRESAS” selecione a opção CONSULTAS E EMISSAO DE BOLETOS e clique no tipo de cartão utilizado por sua empresa.
Informe o código da empresa, login e senha para acesso a WEB, (disponibilizado pela GRANDCARD aos seus clientes juntamente com o Kit de Boas Vindas).
3 . Como realizar a inclusão de um novo cartão?
Após acessar o ambiente web, clique na opção “Inclusão de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela e insira os dados solicitados. É importante lembrar que nenhum dos campos poderá ficar em branco, caso a empresa não disponha de alguma informação, os campos em aberto devem ser preenchidos com zero (0).
É muito importante informar os dados do funcionário, matricula, RG, CPF, Idade, Sexo e endereço.
4 . Como incluir dependentes (adicionais) ao cartão do titular?
Após acessar o ambiente web, clique na opção “Inclusão de cartão” e informe o nome do dependente e o número do CPF do titular e demais campos obrigatórios. Os campos não obrigatórios podem ser preenchidos com zero (0).
Nos cartões Alimentação/Refeição e Pré-Pago não existe a opção de inclusão de dependentes.
5 . Como alterar o limite do titular e do dependente?
Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha “alterar limite”. O sistema apresentará o valor do limite atual e o valor máximo que será permitido. Informe o valor desejado e clique em “alterar limite”. Lembramos que no cartão Convênio o titular e seus dependentes compartilham o mesmo limite.
6 . Quantas alterações de limite podem ser feitas por usuário?
O limite de cada usuário pode ser alterado apenas uma vez a cada ciclo (mês). Caso seja necessário fazer mais de uma alteração, a solicitação deverá ser feita via e-mail, para a Central de Relacionamento da GRANDCARD.
7 . Como realizar o desbloqueio de um cartão?
Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha “desbloquear”. Para que o desbloqueio seja concluído, ao aparecer a janela de confirmação, clique em “OK”.
8 . Como realizar o bloqueio de um cartão?
Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique em “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha a opção “bloquear”. Para que o bloqueio seja concluído, ao aparecer a janela de confirmação, clique em “OK”.
9 . Como solicitar a 2ª via do cartão?
Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique em “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha a opção “segunda via”. Para que a segunda via seja emitida, ao aparecer a janela de confirmação, clique em “OK”.
10 . Como cancelar um cartão?
Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Funções de controle de cartão”, localizada no canto esquerdo da tela, insira o número do CPF do titular, clique “listar Cartões”, confira os dados do usuário e na coluna “Opções” escolha “cancelar”. Para que o cancelamento seja concluído, ao aparecer a janela de confirmação, clique em “OK”.
11 . Cartões cancelados podem ser reativados?
Para reativar um cartão cancelado é necessário encaminhar a solicitação via e-mail para a nossa área comercial: comercial@grandcard.com.br.
Uma vez cancelado o cartão, não será possível solicitar via sistema um novo cartão para o mesmo CPF.
12 . Como emitir a 2ª via do boleto?
Acesse o site www.grandcard.com.br e no menu “Empresa” selecione a opção consultas, clique em “Emissão de boleto” e informe seu usuário e senha. Na tela seguinte, localizada no canto esquerdo superior, clique em “Impressão de boletos e faturas” e selecione o boleto desejado. Lembramos que os valores são atualizados automaticamente.
13 . Como emitir os arquivos de fechamento (emissão de extratos)?
Após acessar o ambiente web, escolha a opção “Emissão de extratos”. A tela seguinte, mostrará os 5 últimos fechamentos de acordo com o período. Ao clicar em um dos links da coluna “Lote”, será possível visualizar o relatório detalhado de gastos de cada usuário. Ao clicar em um dos links da coluna “Arquivos Fechamento” será possível realizar o download dos arquivos.
14 . O que são “Compras em Aberto”?
Compras em aberto informam todas as transações efetuadas pelo usuário no lote atual e nos futuros. Esta informação poderá ser consultada pela empresa ao acessar o ambiente web. Para acessá-la, basta clicar na opção “Compras em aberto” e digitar o número do CPF do Titular. Normalmente, esta informação é utilizada para lançamento de descontos em folha, em caso de rescisão contratual.
15 . Qual o procedimento em caso de perda ou roubo de cartão?
Em caso de perda ou roubo, se for de interesse do usuário continuar utilizando o cartão, não é necessário cancelar o cartão. Basta solicitar uma 2ª via diretamente pelo sistema que, automaticamente, cancelará a primeira via. Também não é necessário bloquear o cartão. Porém se o usuário não tiver mais interesse em manter o cartão, este poderá ser cancelado. Lembramos que cartão cancelado não pode ser reativado via sistema. Em caso de dúvida mantenha o cartão somente bloqueado.
16 . Qual o prazo de entrega dos cartões?
Para solicitar a 2ª via do cartão GRANDCARD, o usuário deve se dirigir ao setor de Recursos Humanos de sua empresa e fazer a solicitação. O saldo restante é automaticamente transferido para o novo cartão.
Prazo de entrega: até 7 dias úteis.
 
 
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